BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Testando Conceitos

CENA 1
Alice jantava com o amigo que, ao ver o desenho de um homem na embalagem de suco, anuncia: "É de menino, olha aqui, tem um menino desenhado!"
Eu, rapidamente, tentando resgatar o único sabor de suco que minha filha toma, respondo: "uai, mas meninas, um dia, se casam com meninos, então, podem tomar esse suco também, né?"
Alice, rindo, diz: "Mãe, você falou meninas casam com meninas????"
E eu, na lata: "Não foi o que eu falei, mas, sim, casam sim, desde que haja amor, podem casar sim..."
Alice e o amigo riem da minha suposta maluquice e o assunto descamba para o quanto gostam do suco de uva e não do suco de sei lá mais o que.

CENA 2
Alguns dias mais tarde, Alice anuncia: "Não vou mais querer ser casada com o Bê! Agora quero casar com a Luisa!"
Eu dou uma risada, achando graça na declaração. A avó olha para ela e diz, instintivamente, que não pode casar com a melhor amiga.
Alice, sem titubear, responde: "Posso sim! Minha mãe falou que meninas podem casar com meninas e eu prefiro ser casada com a Luisa porque eu amo ela!"

Conceito testado e, espero, idéia de que não existe regra social para o amor registrada!

Um comentário:

  1. Achei muito legal você ter abordado esse tema com tanta naturalidade e simplicidade com sua filha! E achei fofo ela dizendo que quer casar com a melhor amiga pois ama ela! rs rs rs! Seria tão bom se todas as crianças pudessem crescer assim, sem preconceitos e sabendo que podem amar quem quiserem, né?! Morro de pena quando vejo uma criança de 5, 6 anos, repetindo frases e conceitos preconceituosos que escuta em casa.

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir