BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Irmã Ciosa

Expliquei para Alice que, quando ela está doentinha, não deve ficar agarrando o irmão, para evitar que ele também fique doente. Não é uma explicação muito útil, já que ela acredita que quando está sem febre, não está doente. Mas, vale sempre reforçar para tentar, ao máximo, evitar esses ciclos infinitos de viroses compartilhadas.
Ontem, no carro, Alice começou a se sentir mal. Com frio e sonolência, ela mesma avisou que achava que estava com febre. Imediatamente peguei uma mantinha do Lucas e a cobri com ela. Alice, num movimento rápido, e um ar bravo, arrancou a manta e a jogou para longe.
"Alice, porque fez isso, filha. Você está com frio e teu irmão está te emprestando a mantinha dele para você ficar quentinha!" expliquei.
"Não, mãe! Eu estou doentinha, se eu usar a mantinha dele, minhas bactérias da febre vão ficar na mantinha e ele vai ficar doente!" retrucou, brava, Alice.
E, eu, derreti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário