BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PeLinatal

Por uma grata conicidência, justamente quando eu estou preparando Alice para a chegada do irmãozinho, as pessoas que eu conheço e gosto resolveram começar a dar a luz. Com isso estou tendo a oportunidade de mostrar para a Alice como é toda a função do nascimento de um bebê. Curiosamente, um dos bebês que levei a nanica para visitar nasceu na mesma maternidade onde Alice nasceu e Lucas nascerá, com isso pude mostrar para ela como será o "passo a passo" do dia do parto. Ela está achando um barato essa onda de "fábrica de bebês", mas está cheia de perguntas.
"Mãe, quando você for ter o Lucas lá na PeLinatal, vocÊ vai andar naquele carrinho de mães que vimos na outra maRtenidade?" (O tal carrinho de mães é a maca, que ela viu na visita que fizemos ao segundo bebê nascido essa semana)
"Sim, filha... devo andar nele sim..."
"Eu posso ir junto para passear naquele carrinho de mães?"
"Eu vou pedir pro enfermeiro deixar você vir junto com a mamãe até o elevador, tá?"
E, pronto, ela está em êxtase!

Além disso, ela está sendo "adestrada" sobre o comportamento a ser adotado em visitas a recém nascidos e, quando falamos em ir visitar um deles, ela já enuncia: "Regra número 1: Silêncio! Regra número 2: Não chegar muito perto do bercinho!"
E assim vamos nos preparando para a chegada do nanico... com a certeza de que, na hora H, todo esse preparo vai por água abaixo e ela terá todas as reações típicas de uma irmã mais velha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário