BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ignorando!

Alice está aprendendo a se controlar e não revidar nem aceitar provocações das implicâncias dos amiguinhos, tão comuns nessa fase da vida.
Mas, no meu papel de mãe consciente, estou tentando.
Com isso, explico a ela que quando um amiguinho implicar com ela, ela não deve retrucar, mas, primeiro dizer para o amigo que não é legal implicar, e, se o amigo persistir, deve simplesmente ignorar e ir brincar de outra coisa ou com outra pessoa. Mas que não deve aceitar a provocação porque isso só faz a briga continuar.
Hoje, ela e um dos seus grandes amiguinhos, deram de se dibicar sobre a existência de lagartos no Jardim Botânico. E não conseguiam chegar a um consenso.
O pai dele e eu chamando a atenção deles a cada "bobo/a" ou "feio/a" proferido, até que, finalmente, Alice teve o momento luz e decidiu seguir meu conselho... quer dizer, quase...rs
"Alice é boba e chata... lalalilalala" disse o amiguinho.
Olhando para ele, direto nos olhos, ela retrucou: "Tô te iNginorando!!!!"
"Alice é boba e chata... lalalilalala" repetiu o amiguinho.
"E eu tô te iNgnorando, lalalilalala!" retrucou ela novamente...
E essa troca continuou por cerca de 10 minutos, até que chegou a hora dele descer do carro e tudo voltou ao normal...
Cinco minutos mais tarde Alice já perguntava se podia convidá-lo para brincar na casa dela e, ele, imagino, falava algo similar na sua casa.
E eu acho que a Alice começou a entender o conceito de ignorar a implicância... ou não!rs

2 comentários:

  1. Adorei, Mari! Consegui visualizar a cena toda e imaginando as caras e bocas (e caretas do lalalilalala) da xarázinha!!
    bjs, Rê

    ResponderExcluir
  2. Aprendendo direitinho, rs....
    Hora estão brigando e logo estão se abraçando, lindo de se ver.
    Crianças são demais!!!
    Bjoos

    Mirian

    ResponderExcluir