BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A primeira vez sozinha

Na primeira vez que saí de casa sem a Alice, ela tinha uns 15 dias. Eu fui até o supermercado da esquina, comprar tomates. Alice tinha acabado de mamar e eu a deixei com a minha mãe. Entre sair de casa e voltar, devo ter demorado uns 30 minutos, se tanto. Mas já voltei aflita.
Vai parecer maluquice, mas, tudo bem, eu vou confessar porque sei que não sou a única maluca no mundo e vou encontrar quem me entenda nessa blogosfera. Pois bem, durante os 30 minutos que fiquei na rua, a única coisa que eu conseguia pensar era como evitar que alguma coisa me acontecesse, porque eu cismei que se eu fosse atropelada/assaltada/se eu desmaisse/tivesse um infarte ou um derrame, Alice morreria sem mim. Pensei em telefonar para a minha mãe no celular, para avisar a ela que se eu não voltasse, ela deveria ligar correndo para a farmácia para comprar o leite X que era o único que eu admitiria ser dado na ausência completa do peito. Mas, me segurei porque sabia que minha mãe mandaria me internar (ou simplesmente me mandaria para um lugar não muito gentil!).
Voltei para casa e Alice estava ótima. Dormia. Exatamente como eu a deixara, intocada. Mesmo assim, ao vê-la no berço, respirei aliviada por ter chegado em casa sã e salva e por saber que assim que ela sentisse fome, eu estaria ali para amamentar.

Ps - uma coisa curiosa aconteceu nessa saidinha... uma senhora, na fila do supermercado, me percebeu meio aflita, e, talvez pelo fato de que eu estava usando aqueles protetores de peito de plástico duro que nos fazem parecer a Madonna, tenha sacado que eu tinha um bebê em casa... ou talvez tenha sido a cara de quem não dormia a 15 dias, ou a pança que ainda parecia ter um bebê lá dentro... sei lá, o fato é que sacou e me perguntou se eu tinha um bebê pequeno. Quando respondi que sim, ela me olha com um ar meio bravo e pergunta: "mas, você não deixou o bebê em casa sozinho, né? porque tem mãe que é maluca e deixa!"... então tá, né?rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário