BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eu quero uma casa no campo

Cresci indo a cada duas semanas para a casa da minha vó, em minas. A cidade em que ela morava não era pequena, mas ela morava em um bairro afastado, com um nome que já diz tudo: Floresta. Era um sítio enorme, no meio do mato, onde eu fazia trilha, ia procurar disco voador (no bom sentido!) e onde meus primos me davam sustos com histórias de fantasmas. Enfim, onde uma menina crescida no Rio podia ter uma infância livre e normal.
Vovó morreu, me mudei, mas minha irmã e meu pai ainda moram na Floresta. O sítio continua do mesmo jeitinho, com todo o espaço pra Ana brincar. E aí ontem ela me pediu pra ir pra lá. Eu falei que vamos sim, nas férias. Aí ela disse que gosta bem mais de ir pra lá do que de receber as primas aqui. Eu perguntei por que, e ela me disse:
- Porque aqui não tem uma floresta.
É, realmente, aqui não tem uma floresta!
Má.

2 comentários:

  1. Crianças e nós, todos adoramos um cantinho assim... Bjs pra vcss!!

    ResponderExcluir
  2. E quem não quer? Aqui também somos da turma que ama um sítio, estrada de chão, vacas, cavalos, galinhas... Às vezes dá vontade de ir embora da cidade! Beijos.

    ResponderExcluir