BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

No mundo das festinhas infantis

Não sei qual é a causa, as parece que o segundo semestre do ano é a época mais recheada de aniversários infantis do Rio de Janeiro. Entre agosto e dezembro são tantas, que não raro, Alice é convidada para 2 ou 3 festinhas no mesmo final de semana. Nem os feriados parecem ser livres!
E, lógico que eu adoro poder estar com algumas das mães, que já eram ou se tornaram grandes amigas. Mas, a verdade é que nessas festinhas, as mamães têm pouco tempo para fofocar sobre muitas coisas. Entre o barulho ensurdecedor e as súplicas infantis por suco, salgadinho, visitas ao banheiro e tal, acabamos sempre com conversas fragmentadas!
Tem mãe que se diverte MUITO. Esquece até que o filho está ali. Deixa na mão da babá ou simplesmente têm filhos tão independentes que se viram por conta própria... eu fico olhando para elas num misto de inveja e incredulidade!
Alice já se vira bem sozinha nas festinhas, me resta apenas ficar supervisionando ao longe e atendendo aos pedidos variados que ela faz ao longo da festa. Confesso que hoje eu gosto mais de festinha do que antigamente.
Mas, apesar dos pedidos do meu marido para eu não levá-la a tantas festas, eu simplesmente não consigo evitar. Primeiro porque não quero desprestigiar as mães, que são amigas e estão celebrando a coisa mais linda da vida delas. Segundo porque, não importa o cansaço dela, quando chegamos numa festinha o sorriso abre de tal forma que é impossível não sorrir junto. A alegria dela com as coisas mais simples é contagiante. Uma massinha feita de farinha, colorida e cheirosa parece ser o presente mais legal do universo!
E, como sempre, ela pula, dança, canta, brinca, abraça, as vezes briga, mas no final sai da festinha uma criança exausta e feliz. Dorme uma noite inteira e acorda sempre falando da festa que foi no dia anterior.
Então, se é pela felicidade da pequena, vale tudo!

ps - mas sou mãe chata em algumas horas: em dia se semana, festinha só se for de amigo MUITO chegado mesmo, e o horário de saída da pequena é, rigorosamente, às 18.30h. Aos domingos as festinhas são liberadas, mas nesses também ela encerra a sua nobre participação às 18.30h. E, festinha que começa às 18h, não conta com a presença de Alice... acho que 22h não é hora de criança sair de festa... mas isso sou eu...

2 comentários:

  1. Eu também gostaria de ser uma mãe mais desencanada pra deixar minha filha mais livre, mas não consigo :-( Fico de olho 24 horas, mesmo que de longe...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, festa de criança tem que acabar no máximo 19h, mas a verdade que hoje em dia as festas são mais p/ os adultos se satisfazerem do que as crianças.

    ResponderExcluir