BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A escola!

Ok, tendo em vista que mãe é um bicho besta...me reservei ao direito de contar a história tooooda de uma vez....senão ia ser capaz de ter vários posts dizendo a felicidade da Sophia durante essa semana.
Para tooooooodas as tias que vivem me dando bronca porque a Sophia já tinha 4 anos e não ia pra escola...não precisam mais brigar comigo!
A Sophia está na escola e sobreviveu (ela? não...eu...) à primeira semana...
Adaptação: Deveria exisitir adaptação para os pais...não só para as crianças...Enquanto ela fazia adaptação no primeiro dia eu fiquei mais ou menos 1 hora na escola, depois saí e  fui ao banco, padaria, papelaria...tudo dentro do perímetro da escola, com medo de ir pra casa e me ligarem...."Ó...vem buscar sua filha que ela não para de te chamar"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Doce ilusão...ela ficou cerca de 3 horas na escola...e...chorou sim...na hora de ir embora...nhé
Conforme o combinado, quem vai pra escola dorme na própria cama...ok?!
Lá vai a mãe contar história, ficar sentada à la Super Nanny no tapete até a criança dormir...criança dormindo mãe sai do  quarto fecha a porta e vai fazer a unha...kkk....isso 8 horas da noite....Ohhhhh o paraíso é aqui!!!! Já amei a escola....como funcionou...que maravilha....meia noite....vou dormir...
De meia noite à 8hs da manhã a Sophia fugiu pra minha cama 7 vezes...o que olhando pelo lado bom (*o*) me garantiu uma noite sem insônia...tento em vista que eu passei a noite inteira com sono e sem poder dormir devolvendo ela toda hora pra cama dela.
Na sexta vez ela foi pra minha cama levando o travesseiro e a coberta....na sétima vez faltava meia hora pra levantar e eu me deixei dormir um pouquinho. E a hora que ela acordou ficou falando pra todo mundo (leia avós) que ela tinha dormido na minha cama!
Ok...segundo dia de escola...Chorou....para vir embora de novo.
Dormiu a noite inteira na cama dela...como se sempre tivesse dormido lá...ok, a escola é uma coisa boa, já amei a escola...mas passei a noite inteira tendo pesadelos com escola e procurando a Sophia na minha cama...
Terceiro dia...Como pode....terceiro dia de "aula" (porque nas férias é só brincadeira e ela já estava indignada perguntando que hora que ela ia estudar...) e teve passeio...para nada mais naaaada menos que uma fábrica de chocolate...tá bom pra vc? kkk
Oficialmente o primeiro dia na escola....já que ela entrou às 9hs e ia sair às 19hs...a mãe desadaptada e totalmente sem rumo sem saber como aproveitar a tal liberdade (ok, saber eu sabia....tem um TCC me esperando para ser escrito) mas confesso que nunca senti uma sensação de vazio tão grande...e me senti a pessoa mais egoísta do mundo...morrendo de saudade e fui no salão fazer uma escova....kkk
Ela chegou suuuuper empolgada dormiu pooooodre, acabada, derrotada...a noite inteira na cama dela, na mesma posição, e coberta (?!) do mesmo jeito que eu deixei...
Quarto dia...Na hora que chegamos na escola ela gritou toda feliz "Uhu...Escola-da-Sophiaaaaa"...o que foi muito engraçado porque até o dia anterior era apenas a "Escola do Gagá" (amigo/vizinho que mora no meu andar), o que foi bom, porque ela estava feliz....entrou na escola sem nem me dar tchau, muito menos olhar pra trás....a mãe desolada...foi embora pensando "poxa....não ganhei nem um beijo..."
Quando deu 5hs a mãe já estava vestida pra ir buscar a pirralha na escola...morrendo de saudade....ah...mas o horário de sair não é as 7hs? Não interessa....invento qualquer desculpa....quero minha filha...
Bem, convencida por uma carona do avô a mãe-pobre-mortal resolve então esperar, já que está frio pra caramba e chovendo.
Quinto dia....vai ser amanhã....alguma dúvida de que vai ser tudo normal??? Não...mas ela já fugiu pra minha cama 2 vezes essa noite...o que me trás à esse post enoooorme, porque como é normal...minha insônia também se adaptou a escolinha e está aqui.....firme e forte!
XOXO

3 comentários:

  1. NOssaaaaa..rsrsrs..mas é assim mesmo! a primeira vez que vi o Enzo indo para a sala em fila ,junto dos amiguinhos..ele lá,todo bonzinho,sem chorar...eu cai no choro!!!
    rsrs..da mesmo essa sensação de vazio,sei lá...
    e até hj,quando o transporte escolar vem pegar ele, e ele sai todo arrumadinho e diz : tchau,mãe,te amo!!! meus olhos se enchem de lagrimas,rsrs...
    em ver como meu menininho cresceu...
    Beijos p vc e curta muito sua pequena...ah..e mais uma coisa..olha só, o Enzo tem 5 anos e dorme ate hoje na minha cama..eu ele e o pai..ele smepre dorme na cama dele e no meio da noite,vem com seu travesseiro e seu inseparavel pinguim de estimação ..e quer saber??NOS AMAMOSSSSSSSSSS....sei que n vai ser p sempre,que qndo eu menos esperar ele estara dormindo na cama, com 16 anos e sem querer nem olhar p meu quarto,hahahaaa..
    então eu respiro fundo,mando super nany passear e fico abraçadinha c meu pequeno,sentindo o cheirinho dele..minha vida melhorou 100% qndo deixei o sentimento de culpa por fazer isso de lado!!!rsrsrsrs..
    bjaaaao,otimo fim d esmeana!!!

    ResponderExcluir
  2. tmb não me alimento mais do sentimento de culpa!!!´e é prq Benício só tem 3 meses!! hihihihihihi

    Durmo com ele todas as noites e se não dormir ele passa a noite inteira acordando...

    Ao ler este post lembrei prq amava tanto a mãe da Sophia!!! Xero maninha!! Essa aventura da escola foi o máximo!!! Bjks!!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo que a Sophia adorou a escola!!!!
    Meu filho não dorme comigo desde sempre, e ele só tem 2 anos e meio... mas se ele dorme, eu e o pai não dormimos, pq o danado ronca em qualquer posição além de chutar as cobertas pra longe, querer conversar, além de tentar me expulsar da cama!
    Daqui a pouco esta sua fase de insônia acaba... e sua filhota vai chegar tão cansada da escola que vai desmaiar na cama dela...
    bjus
    Ma

    ResponderExcluir