BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 11 de maio de 2010

Festa no dia das mães?

Adorei o primeiro dia das mães com a Ana já estava na escolinha: ouvi ela cantar uma música linda, me emocionei e chorei horrores! Depois ganhei um presentinho feito por ela, com uma foto, super fofo. Amei também a outra festa da escolinha, no meu segundo dia das mães. Depois a Ana mudou de escola, e foi para uma onde não se comemora o dia das mães nem o dia dos pais: tanto no mês de maio quanto em agosto comemora-se o dia da família. Sou totalmente a favor disso! As crianças adoram fazer apresentações e a gente ama ver, mas e aquelas famílias onde as mães não estão presentes? A mãe pode já ter falecido, pode estar doente, pode ser uma megera (rsss) ou pode simplesmente ser ausente, não estando junto com o filho. É claro que várias outras pessoas podem substituir a mãe neste papel, como uma avó, uma tia, uma grande amiga, mas o dia das mães é extremamente específico: tem que ser "A" mãe, aquela que está contigo desde sempre. Isso gera muita ansiedade!
Minha mãe faleceu quando eu tinha 18 anos, e lembro que meu primeiro dia das mães sem ela foi muito, muito difícil: a mídia me bombardeava todo santo dia com imagens de mães e filhos felizes, me fazendo lembrar do quanto ela era importante e quanto eu deveria retribuir o amor que ela me deu comprando presentes. Foda.
Se pra mim já foi difícil, imagina pra uma criança?
Ana precisou mudar de escola, e no sábado foi comemorado o dia das mães. Foi lindo, chorei até, mas acho que as escolas deveriam optar por não comemorar. A Carol está na escolinha que a Ana frequentava, e no fim do mês iremos comemorar o dia da família: também teremos apresentações e muita diversão, mas integrando toda a família, ao invés de homenagear uma pessoa em especial. Não é à toa que sou fã dessa escolinha! Pena que lá é só pré-escola, senão a Ana ficaria até a faculdade lá...
Má.

Nenhum comentário:

Postar um comentário