BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 9 de março de 2010

Saudade aliviada

Quando a Carol estava com dois meses encontramos um casal de amigos na farmácia. Eles disseram "ah, que gracinha, ela é linda, parabéns", etc, etc, como todos sempre dizem. Mas ela, mãe de dois pré-adolescentes, falou uma coisa que eu nunca esqueci: "dá uma saudade aliviada".
Gente, tem tradução melhor para o sentimento de ver um bebê tão pequenino depois de já ter os seus maiores? Você já passou por toda aquela loucura há alguns anos, daí vê aquela coisinha linda, cheirosa, indefesa e chorona e morre de saudades... Mas ao mesmo tempo olha para os seus e pensa "ufa, já passei desta fase"!
Semana passada recebemos aqui a Luíza, a filhinha de 4 meses da minha amiga Flávia. Ela é um amor, um anjo, um bebê inexplicável- se as minhas tivessem sido assim, e eu tivesse dinheiro, estaria no décimo- e adorei conviver com ela. Mas daí foi a minha vez de sentir a saudade aliviada, e uma sensação de libertação por já ter passado por isso tudo!
Mas será que algum dia a saudade será mais forte do que o alívio?
Má.

Um comentário:

  1. Adorei o termo. Perfeito!
    Tenho me feito a mesma pergunta, Má... com o agravante de que aqui o relógio biológico urge por definições, afinal estou mais para 40 do que para 30... rsrs.

    ResponderExcluir