BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 30 de março de 2010

O coelhinho do caô furado

Por mim, não comemorava a páscoa. Não somos cristãos, não acreditamos na ressurreição e, portanto, a páscoa não faz sentido para nós. Nada contra, sem querer polemizar, pelamordedeus, cada um com suas crenças, mas pra gente simplesmente não há sentido religioso na páscoa. E aí, o que sobra? Chocolate, muito chocolate. Que é ótimo, mas ainda assim sem sentido. Por mim a data passava em branco e pronto. Pra Carol também passaria: por mais que ela visse coelhinhos e ovos na escolinha ela não ligaria o nome à pessoa, ou seja, aquele coelhinho ao domingo de páscoa, e a ganhar ovos de chocolate neste dia. Mas vai explicar pra Ana, que já é uma criança de 6 anos, que não faz sentido, na nossa família, em comemorar a páscoa. .
E aí vem a parte complicada: todas as questões logísticas que estão envolvidas na páscoa, e a saída que sobra para nós, os pais: a mentira. A Ana já me perguntou se é o coelhinho que faz os ovos, e eu disse que sim, é claro. Daí um dia vimos na TV uma fábrica de produção de ovos, e ela ficou em choque. Lá fui eu contar mais uma mentira, que aquelas eram as ajudantes do coelhinho. Gente, será que vale à pena mentir por isso? Sorte que ela ainda não perguntou o que um coelhinho tem a ver com ovos de chocolate.
A outra questão logística é: como o coelhinho sabe qual ovo a gente quer? Ele adivinha? Ou a gente precisa mandar carta, igual pro papai noel? Outro dia ela falou baixinho no carro "um do backyardigans pra minha irmã e um da Pucca pra mim". Sem saber se tinha sido suficientemente convincente, ela completou "Abençôe".
E ontem me disse "pra criança que já tem um coelhinho em casa é bem mais fácil, ? Porque assim ele já sabe. A gente podia ter um".
E eu sigo mentindo, e sabendo que um dia vou ter que admitir que menti. Igual vou ter que fazer com o papai Noel. Podem dizer que é assim mesmo, que faz parte da fantasia, de ser criança, etc e tal.
Mas sinceramente não me convenço!
Má.

Um comentário:

  1. Eu falava coisas absolutamente inverossímeis para a minha afilhada, coisas tão absurdas que até ela, com pouquíssima idade, ficava na dúvida se podia ser verdade... Então eu falava que na verdade o coelho era amigo da galinha e dava nescau para ela beber e por ovos de chocolate... ela ria de montes, achava uma onda a história, não deixava de acreditar no que ela queria, mas sabia que o que eu estava falando não era a verdade...
    Técnicas do "como confundir um gato" adotada do Monty Python... e deixe que eles se divirtam com a fantasia, sem comprometer a tua credibilidade!rs

    ResponderExcluir