BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 1 de março de 2010

Efeito Escola

Hoje completa um mês que Alice entrou para o mundo acadêmico. É pouco, mas, para ela, é uma enorme parcela de vida.
O curioso é que vejo mudanças nela a cada dia. Já vejo traços de independência que antes não estavam ali, vejo um desenvolvimento verbal incrível, também um desenvolvimento psico-motor. Além de ela ter, de uma hora para a outra, decidido que enquanto está acordada, não usa mais fraldas.
Hoje cheguei a me assustar quando minha filha, aquela mesma com quem eu lutava bravamente por horas para colocar no banho e depois na cama, olhou para mim e declarou que queria tomar banho porque estava com sono... COMO ASSIM???
Entendam que em janeiro eu ainda me degladiava com um pinguinho de gente que se recusava a dormir, não importava quão cansada estivesse! Em janeiro o processo dormir levava, em geral, entre 40 minutos e 3 horas!
Como é que agora ela vem com declarações simples como esta?
"Mamãe, tô cum sono... podi tomá banho e i paia a caminha da Alice?"
E eu, no susto, atendi seu pedido prontamente. Trinta minutos mais tarde ela já dormia sonoramente e eu já estava aqui, sentada, pensando no que eu deveria escrever!
Santo Deus, EU AMO A ESCOLA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário