BlogBlogs.Com.Br

sábado, 20 de março de 2010

Curiosidade Premiada

Definitivamente entramos na fase dos porques aqui em casa. Entramos porque a filha começa, mas nós é quem temos que nos "virar nos 30" para elaborar uma resposta de acordo com a fase em que ela está. Rsrs.

Sempre me lembro de um livro que tive (e que já passou de geração e está com meu sobrinho) e que eu uso no trabalho com crianças, o Curiosidade Premiada. É uma graça de livro, eu recomendo.

Já teve o dia em que ela não queria comer o ovinho porque tinha pintinho dentro e vieram tantos "porques" que falei que poderia comer porque o galo teria que colocar uma sementinha dentro do ovinho para ter pintinho e ele não colocou, então o ovo só tinha coisa gostosa para comer. Rsrsrs.

Outro dia, andando no carro, ela começou suas reflexões: "Nosso carro é escuro. Nosso carro é azul, né? E exclamou: E QUEM PINTOU????????" Hahahaha.

Aí claro que esta semana veio a fatídica pergunta... rs. Ela sempre comenta que ela estava na minha barriga e nasceu, para me abraçar e beijar. Mas estes dias falou que nasceu, que era nenê, que mamava no meu peito e ficou falando um tempão a respeito. De repente parou, ficou em silêncio e disse "deixa eu pensar..." - com o dedinho batendo no queixo. Fez cara de surpresa e perguntou: "e quem me colocou aí, mamãe???!!". Hehehehe. Pega de surpresa, falei que foi igual a história do ovo, mas que papai colocou a sementinha. Juro que fiquei aflita com medo dela perguntar "como', mas UFA!, a resposta foi suficiente.

Por enquanto......... hehehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário