BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Vigogui

Já tem algum tempo que Alice surgiu com essa palavra: Vigogui!
Quando não quer alguma coisa, começa a dizer que quer o suco do Vigogui, a comida do Vigogui, a música do Vigogui. Eu estava começando a acreditar que o tal Vigogui era só uma palavra aleatória que ela tinha encontrado só para me tirar do sério quando eu perguntava a ela coisas que não estava com vontade de responder.
Pois, ontem, me surpreendi. Ela declarou que queria muito brincar com Vigogui e eu, em resposta, perguntei o que era Vigogui, pois não conseguia entender de forma alguma o que era.
"É o filho do meu pai, o Vigogui!"
Bem, tendo em vista que mesmo que meu marido tenha um filho fora do casamento, a Alice não teria como saber pois nunca saiu só com o pai por mais do que 5 minutos, fiquei encafifada com a história.
Hoje ela pegou um celular e disse que queria falar com o Vigogui e, para minha surpresa, descobri que o Vigogui é um menininho bem pequenininho, que não sabe falar e que mora dentro da barriga da mamãe e que vai brincar com ela quando ele sair de lá!
Ainda bem que tenho absoluta certeza de que não estou grávida!

Um comentário:

  1. Mari,
    Antes da mulher do Rodrigo engravidar, o Rafinha (que é o meu do meio) algumas vezes sonhou com isso. Dizia que durante a noite tinha ido visitar o irmão na casa azul. Eu perguntava se era o Pedro Henrique (o caçula) e ele dizia que não, que era outro irmão. Isso se repetiu algumas vezes, mas nunca mais depois que o irmão veio pra barriga e nasceu.
    Eu dou a maior força...
    Não pra ter três, porque, apesar de amar os meus e não ter nem sombra de arrependimento, tenho que admitir que criar três dá MUITO trabalho. Mas cuidar de dois é mais fácil do que de um só. Experiência própria. Se a criança é sozinha, ela solicita demais a atenção dos adultos, que se cansam mesmo, normal. Se ela tem um irmão (com uma idade próxima) eles se entretem mutuamente durante bons períodos, e liberam um pouco os pais.
    Entre outras muitas vantagens...
    Beijos.

    ResponderExcluir