BlogBlogs.Com.Br

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Carnaval

Alice está numa onda carnavalesca. Ontem foi a uma festinha dos amiguinhos e ficou muito feliz lá. Hoje acordou dizendo que queria ir na rua ver o carnaval.
Aproveitei que passam 5000 blocos por dia no Rio durante o carnaval. Coloquei-a de "injiozinho" (indiozinho) improvisado e lá fomos nós.
Quando avistamos o bloco ela ficou toda contente e saltitante. E então chegamos mais perto. Ela viu a confusão, a balbúrdia, os bêbados de plantão e foi assumindo um ar de desconfiada. Depois de alguns minutos disse que queria ir para casa. Pedido atendido rapidamente e com uma sensação de alívio.
De noite, colocando-a para dormir, ela me declara: "Não goto de confusão! Não goto de canaval! Confusão é muito peigoso!"
Por um segundo pensei em concordar cegamente e me livrar de blocos carnavalescos por alguns anos... aí me veio um sentimento de culpa e falei:
"Filha, nem tudo do carnaval é confusão... mamãe vai te levar num bloquinho infantil e tenho a certeza de que vai gostar!"
Ai, ai, ai... onde fui amarrar meu bode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário