BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Alguém sabe?

Onde eu compro daquelas bolonas de plástico de enfiar criança dentro que estão usando nos shoppings aqui em SP para rolar em cima d'agua?
Estou pensando seriamente em criar a Sophia dentro de um negócio daquele para proteger ela do mundo....será que dá certo????
Tô mega cansada de ver minha filha ser tratada mal por outras crianças...é sério até desanima de levar ela no parquinho e ver ela triste porque alguma criança simplesmente não quer brincar com ela.....credo...
Tinha me esquecido de como crianças podem ser sim malvadas.
Essa semana ela foi brincar um pouco com o amiguinho dela mais querido de todos, aquele que ela chora pra poder brincar com ele...ele está crescendo e ficando uma criança chata...de verdade...fiquei super triste porque na hora de ir embora ela super carinhosa foi dar um beijo de tchau nele e ele deu uma cabeçada nela de propósito só porque não queria ser beijado, meteu a parte de trás da cabeça bem na sombrancelha dela.
O moleque parece um papagaio, não tem boca pra falar que não quer, que quer que pare?
Juro por Deus que a minha vontade foi juntar nele e jogar ele longe...
Pelo menos a mãe dele não fez como se nada tivesse acontecido....affff....
Ela agora está proibida de brincar com ele, por esse caso, por ele não deixar ela brincar com os brinquedos dele quando ela vai na casa dele, por ele não querer deixar ela brincar com os brinquedos dela quando ele vem aqui em casa, e por ficar dizendo que ele não quer que ela vá na casa dele, super grosso, até parece que ela vai lá todo dia....
O pior é que eu morro de dó, ela adora ele....mas não sei o que fazer...mesmo!
XOXO

3 comentários:

  1. Amiga... priobir não adianta nada... acaba ela com o sentimento de que está sendo punida por ser boazinha! Deixe-a brincar com ele e aprender a se defender e a diferenciar os amiguinhos legais dos nem tanto... se for pra enfiar numa bola, compra logo aquele saco de guardar coisa á vácuo no armário... sabe aqueles que você enfia o coisa dentro e depois suga o ar com o aspirador??? Porque até o ar que respiramos pode estar contaminado!
    Não a puna... deixe que eles que têm 90 centimentros que se entendam!rs

    ResponderExcluir
  2. Eu, que adoro dar pitaco, vou aqui contar um pouco do que faço.
    Minha filha, uma época, estava ficando muito princesinha, muito fragilzinha, delicada demais. Pra começar, eu dei um jeito, com jeito, dela fazer capoeira com os irmãos. No princípio ela resistiu, mas depois adorou e agora é super entusiasmada. E com a capoeira, ela ficou mais segura, se sentindo mais esperta e mais forte.
    Nesses assuntos de amiguinho não emprestar brinquedo, eu nunca proibi a convivência, não tenho como proibir, porque pode acontecer na escola ou quando eles estão com o pai. Mas eu tento explicar que, ou ela se conforma com o amigo não emprestar nada (nenhuma criança se conforma!) ou ela escolhe amigos mais legais pra brincar, e se afasta desse. Simples, assim! Ela parece ter assimilado isso sem problemas ao longo do tempo. Claro que eu ajudo, lembrando dos amiginhos que eu sei que ela gosta, e que são mais socialmente aptos!
    Falo pra ela - sem medo de ser politicamente incorreta ou indelicada, por que sou supermãe mesmo e pronto - que quem faz isso é bobo e vai ficar sem amigos.
    Mas, se mesmo assim, ela insiste em se aproximar e continua levando outros foras ou apanhando, eu também digo: ele é assim mesmo, meu amor, você já conhece, não adianta reclamar ou ficar triste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho melhor vc esquecer esta bolha... sua filha não pode ser criada dentro dela, o mundo real está ai, mesmo que vc não queira, crianças não são más por natureza, são egoistas sim, fazem coisas que consideramos cruéis, mas é assim que elas aprendem, a nós pais cabe dar os limites, ensinar o que é certo e errado, e ver muitas vezes nossos filhos chorando sem muito o que fazer... Este é nosso "mundão" e é onde nossos filhos vão viver, e criar uma criança com tudo que ela quer não é prova de amor, pq um dia vc não estará aqui para par o que ela quer, e ela simplesmente não saberá se virar sozinha, é isto que vc quer?
    bjus
    Sa

    ResponderExcluir