BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

três palavrinhas e um gesto

É incrível como três palavrinhas e um gesto mudam minha vida diariamente!
"Ti iamo, manhê", ela diz, com um ar de tranquilidade no rosto, e logo se estica toda para me dar um beijo estalado na bochecha.
E cada vez que isso acontece é como se tudo mudasse de novo. Essas 3 palavrinhas me desconcertam, me desmontam, me deixam de quatro. E, depois, o carimbo do beijo estalado, me leva a nocaute total!
Isso acontece quase diariamente, em geral quando o dia foi divertido. No final do dia, na hora que deitamos na cama para ela dormir, ouço as palavras mágicas e sou premiada com o beijinho. Na carinha dela uma expressão que mistura tranquilidade, felicidade e agradecimento... agradecimento? É, isso mesmo, agradecimento! É quase como se ela estivesse dizendo: 'Valeu por todo o esforço que você fez hoje para me fazer sorrir, funcionou!'
E aí faz valer a pena toda a matemática, todo o planejamento, todo o pensamento... E, na verdade, eu percebo que não houve esforço nenhum da minha parte, foi só a vontade de v6e-la sorrir e brincar e correr e, no final do dia me dizer aquelas 3 palavrinhas mágicas!
E, com um sorriso nos meus lábios, eu sempre a abraço e respondo: "Eu também te amo muito, filha linda", e dou nela um grande beijo apertado.
Seus olhos se fecham e ela dorme tranquila!
E, nesse momento se resume aí, para mim, o que é ser mãe!

Bom ano novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário