BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Papai Noel, sim ou não?

Eu não lembro de acreditar em Papai Noel. Aliás, lembro de NÃO acreditar! Não sei se por conta própria ou porque meus pais nunca criaram essa "fantasia" em mim. Mas, o fato é que só lembro de saber que ele era uma história para crianças e nada mais.
Mesmo assim, não acreditando, lembro de um natal, acho que quando eu tinha 6 anos, quando um vizinho surgiu na minha casa vestido de Papai Noel, trazendo um presentinho para mim dentro de um enorme saco vermelho que carregava nas costas. Lembro nitidamente de olhar, saber que era o meu vizinho, mas, mesmo assim, ficar absolutamente excitada com a idéia de ter sido lembrada pelo bom velhinho!
Por isso talvez eu faça tanta questão de criar a mágica do Papai Noel na minha filha! Eu a animo, falo sobre o bom velhinho, conto a ela como ele distribui presentes. Quando encontramos um dos vários Papais Noeis pela cidade, explico que o Papai Noel passeia pela cidade até o dia do Natal para poder conversar com todas as crianças e saber o que elas querem para o Natal e para saber se, de fato estão se comportando. Encorajei a pequena a "escrever" uma carta para ele, coisa que ela fez com grande concentração com seu lápis de cera sobre uma folha branca de papel. Seus rabiscos eram narrados por ela mesma: "Queído Papai Noel. Alice Boazinha. Queio Pesentes. Vídeo da Xuxa. Bejo, Alice!"
O encanto dela pela idéia de um Papai Noel de verdade me encanta!
Posso estar errada, posso estar sendo anti-psicóloga, mas, quer saber, acho mágico acreditar na mágica do Natal e, enquanto Alice conseguir manter sua inocência na crença do bom velhinho, eu a encorajarei!

Um comentário:

  1. Mari, qdo li seu post, pensei q poderia ter sido escrito por mim.
    Tabém vivi a mesma história de não acreditar, mas lembro bem que era uma opção dos meus pais. Meu pai se fantasiava todo ano e fazia questão que nós víssemos ele se trocando para que soubéssemos que era uma fantasia...quer saber? Eu morria de inveja de quem acreditava no papai noel!!!Chegava a desconfiar que ele existia e ficava bravo por meus pais não acreditarem nele... rsrsrsrs
    Por isso também encorajo a Carol a acreditar enquanto ainda dá... acho mega fofo esse encanto com esses personagens!

    ResponderExcluir