BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nem de graça

Eu só percebi que era considerada mãe pela sociedade quando comecei a receber conselhos de outras mães...
Passar pela maternidade sem receber nenhum conselho deve ser como assistir o Domingão do Faustão e não ter Vídeo Cassetada...você pode ter certeza de que algumas são muito boas (pouquíssimas...rs...) mas a maioria é muito bestas....e que no fim você acaba dando risada...mas sem elas fica vazio, sem graça....rs...
Sempre vai ter alguém pronto para te dar um conselho ou uma diquinha....
Confesso que os melhores conselhos que recebi foram da minha mãe, mas também, pra quem trabalhou mais de 10 anos em berçário de hospital não poderia ser diferente...
Agora o Top-Top de conselhos que eu recebi foram esses dois....que só reforçam que se conselho fosse bom não se dava e sim vendia...

• Passar caldo de carne na cabeça da Sophia porque era bom pro cabelo crescer.
• Dar água pra ela em casca de ovo, ou em uma concha para ela desenrolar a língua e falar direito.

O primeiro conselho foi mais um comentário de uma amiga que a mãe dela fez isso com ela quando ela era criança (imagina só....criança cheiroooosa) e o segundo foi dado por uma pessoa que eu nunca tinha visto antes, que a Sophia estava brincando com o filho dela em uma fila....
Não fiz nenhum dos dois...mas fiquei imaginando de onde é que o povo tira uma coisa dessas.
Será que é só comigo ou alguém mais já recebeu um conselho meio sem pé e nem cabeça???

Um comentário: