BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 3 de julho de 2009

"NUNCA MAIS"

Lá estava eu vestindo a Alice logo depois do banho. Ela, como sempre, pulando que nem mico de circo e agarrando tudo que estava na mesinha de cabeceira. Eis que ela decide, num segundo de descuido meu, pegar a lâmpada da pequena luminária que estava acesa.
"AIIIIII!" Exclama ela com um ar assustado e segurando os dedinhos da mão.
Eu, assustada, digo, enfaticamente: "NUNCA MAIS coloca a mão aí! NUNCA MAIS!"
Cubro os dedos dela com Bepantol (o creme de assadura que eu tinha à mão naquela hora) e pronto... assunto encerrado!
Como ela não é de muito drama, nem mesmo chorou. Logo se aninhou no meu colo e dormiu.
No dia seguinte fui trocar a fralda dela e ela olha para a luminária e diz, enfaticamente: "Mãiiii, Nuz, TENTE, NUNCA MAIS!" (mãe, luz, quente, nunca mais!)...
E assim, na marra, fez o aprendizado repentino da palavra Luz e dos conceitos de quente e de NUNCA MAIS! 
Aliás, "nunca mais" foi incorporado no vocabulário da criança que, agora, repete a frase sempre que é obrigada a fazer algo que não quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário